Dica, Livros

[Resenha] Livro: Garoto 21| Matthew Quick

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo ótimo!

Hoje vai ser mais um post literário! O livro da vez é Garoto 21 de Matthew Quick, autor do best-seller O Lado Bom da Vida.

Garoto 21 conta a história de dois adolescentes, Finley e Russ, que através da amizade fizeram de uma competição uma história de superação.

Finley McManus, é um rapaz tímido que vive para o basquete e a única pessoa com a qual tem um relacionamento sincero de amizade é com sua namorada, Erin Quinn. A garota também joga basquete no time da escola e é uma das melhores, ela e Finley, treinam pesado todos os dias para a nova temporada de jogos que se inicia com as aulas.

Tudo está indo bem e igual a todos os anos, até que faltando uma semana para começar as aulas, o treinar de Finley, sr. Wilkins, o avisa que um novo aluno chegará a escola e cabe a ele integrar o novato a turma. Este rapaz é Russel Allen, que saiu de Los Angeles para morar com os avós depois que os pais foram assassinados.

Russel era um grande jogador de basquete e mesmo ainda estando no colegial já tinha muitas faculdades de olho em seus talentos. Mas, agora ele vivia em outro mundo, decidiu se chamar Garoto 21 e passou a creditar que era um visitante espacial e que seus pais viriam buscá-lo a qualquer momento, além disso, a sua vontade de jogar havia acabado e a missão de Finley, segundo o treinador, era fazer essa vontade reparecer e fazer com que ele entrasse no time da escola.

Para Finley haviam dois problemas, o primeiro era sua timidez, ele não gostava de conversar muito com ninguém, a não ser com Erin, e o segundo, era que se o Garoto 21 entrasse para a equipe, ele iria perder sua vaga de titular, pois jogavam na mesma posição.

Até aí tudo parece disputa e discórdia, porém, ao contrário do que se espera, eles se tornam amigos de verdade e a amizade deles muda todo o percurso da história, trazendo reviravolta e um grande crescimento para esses dois garotos que tem vidas tão diferentes, mas, ao mesmo tempo, tão semelhantes.

Garoto21, é um livro apaixonante sobre amizade, mudança de vida, amadurecimento e grandes emoções.

***

Eu amei este livro, quando você começa pega o embalo e a história é tão envolvente que se lê por horas e nem percebe. Ele conta sobre Russ e Finley de uma forma que nos faz sentir parte de tudo e no decorrer da história são revelados muitos fatos que são diferenciais para a vida dos dois se tornarem o complemento uma da outra.

No começo confesso que pensei que seria um clichê, no entanto, o desenrolar de tudo é bem inesperado, os dois conseguem realizar seus objetivos, porém, de uma forma bem mais interessante do que o corriqueiro “e essa amizade durou para sempre”.

Recomendo demais este livro, é uma ótima opção para  esses dias tão monótonos de quarentena e apesar de ser sobre adolescentes, é uma história que envolve a todos com lições de vida e crescimento emocional.

Resenha e Dica de livros_Garoto 21_ Matthew Quick - Elis Cecilia Blog

Veja:

[Resenha] Livro: Sublime| Christina Lauren

[Resenha] Livro: Rainha Vermelha

[Resenha] Livro: Ela Confiou na Vida

[Resenha] Livro: O Mistério do 5 Estrelas

 

Espero que tenham gostado do post! 😉

71VQR1WetdL @elis_cecilia

Bjin e até a Próxima! ❤

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s