Cabelos, Dica

[Cabelos] 4 Dicas Práticas e Eficazes para Usar Óleo Vegetal

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo ótimo!

Hoje o assunto é cabelo! ❤

Os óleos vegetais de um tempo para cá vem fazendo muito sucesso nos procedimentos capilares, não só na parte de nutrição como na área de crescimento também.

Por isso, vou contar para vocês quatro formas práticas e eficazes de utilizar os óleos vegetais para deixar seus cabelos saudáveis e ainda mais lindos.

1ª Pré-Poo

30 minutos antes de lavar os cabelos, aplique o óleo  vegetal por toda a extensão dos fios e deixe-o agir.

Esse procedimento ajuda a proteger os cabelos do ressecamento  causado pelo shampoo. A única diferença dessa técnica para a umectação é o tempo de ação do óleo nos fios mas, resultado é tão eficaz quanto.

2ª Umectação

A umectação já é bastante conhecida, principalmente entre as cacheadas mas, para quem ainda não conhece vou explicar… na umectação é aplicado o óleo vegetal nos cabelos ainda sujos, deixando-o agir no mínimo 2 horas. Uma outra opção para um resultado bem power é dormir com o óleo no cabelo e tirá-lo no dia seguinte, os fios ficam incrivelmente nutridos.

Obs: você não precisa usar só um tipo de óleo na umectação, eu mesma gosto de usar o óleo de rícino no couro cabeludo (indicado para crescimento e fortalecimento dos fios) e o óleo de coco no comprimento dos fios (contra ressecamento, pontas duplas etc), passo a noite e retiro no dia seguinte lavando normalmente.

3ª Com a Máscara Capilar

De acordo com a quantidade de máscara que você utilizar, adicione de 1 à 2 colheres do óleo de sua preferência, isto vai potencializar o tratamento, seja ele nutrição, hidratação ou reconstrução, sem contar o brilho que trás para os fios.

4ª Finalização

Para usar óleo vegetal na sua finalização  é muito simples, você pode misturá-lo no seu creme de pentear (na quantidade que for usar na hora), usá-lo no day after  para tirar o frizz e deixar os cachos mais soltos ou passar o óleo nos cabelos ainda úmidos antes de finalizar.

Obs: Só tome cuidado para que a finalização não fique muito “pesada”, isto pode deixar seu cabelo com o efeito diferente do esperado. Não aconselho o uso do óleo de rícino para esta técnica pois, ele tem uma textura grossa. Indico o óleo de coco ou de jaborandi, são super nutritivos e não “pesam” nos fios.

E para quem utiliza gelatina ou gel na finalização, é ótimo usar óleo no day after para tirar aquela rigidez que a vezes fica nos cabelos.

Eu adoro óleo vegetal, sempre uso de diversas formas. Sinto que a finalização dura mais, as pontas duplas diminuíram bastante e o ressecamento praticamente não me atormenta mais haha… Super indico! 😉

Elis Cecilia Blog - 4 formar de usar óleo vegetal nos cabelos

E aí pessoal, gostaram do post de hoje? Me contem nos comentários se vocês também gostam de óleo vegetal para o tratamento capilar e qual (is) usam, vou adorar saber as dicas de vocês ❤

Veja:

[Resenha] Kit Fermento Capilar

[Resenha] gelatina {Não Sai da Minha Cabeça} #Tôdecacho Salon

As Fases do meu cabelo – Transição Capilar

 

Bjin e até a Próxima! ❤

Anúncios

3 comentários em “[Cabelos] 4 Dicas Práticas e Eficazes para Usar Óleo Vegetal”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s