Literatura, Livros

[Resenha] Livro: Nas Asas do Passado

Blog- Asas do Passado

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo ótimo!

Hoje vim falar sobre um livro maravilhoso que li e que mudou minha forma de pensar algumas coisas sobre mim mesma.

Nas Asas do Passado é um romance espírita que conta a história de três personagens principais em suas reencarnações no decorrer dos séculos. A história começa em meados da Idade Média, em um castelo na região de Narbone, na França. Neste castelo moravam o Duque Édouard, sua esposa e sua filha, Lorraine, que tinha uma beleza estonteante. Tão bonita era a garota, que acabou encantando o servo Oliver, que não conseguia disfarçar sua paixão pela donzela. Ela sabendo dessa paixão e mimada como era, fazia questão de “pisar” no pobre garoto sempre que tinha oportunidade.

Certo dia chegou um novo cavaleiro no castelo do Duque Édouard, Syman de Bérgamo. Este foi colocado como guarda do duque. Depois de uma troca de olhares se paixonou por Lorraine, que também acabou interessando-se por ele.

O duque estava desconfiado de que seus servos tinham feito um moinho sem sua permissão, então decidiu ir, acompanhado de Syman, até o local do suposto moinho. Chegando lá encontraram Oliver e descobriram que realmente tinham feito o moinho às escondidas. Depois de uma discussão Syman cravou sua espada no peito de Oliver. Lorraine ao saber do feito do cavaleiro não se importou, logo depois casou-se com o assassino do servo que à amava.

Desde então tudo desandou, passaram a viver nos abismos do ódio e do desejo de vingança, as reencarnações seguintes de todos eles foram repletas de tristeza e dor. Muitos séculos se passaram e nos dias atuais Oliver reencarnou como Acássio, um jovem com uma boa vida, mimado pelos pais e que não dava muito valor para a vida espiritual. Numa noite embreagado, Acássio que ia de carro à uma balada, perdeu o controle do automóvel e acabou tirando a vida de 3 jovens usuários de drogas que estavam sentados na calçada. Ele passou um tempo no hospital, sendo rondado por espíritos das trevas que tentavam lhe tirar a vida, mas ele sobreviveu e logo depois que saiu do hospital foi condenado a 12 anos de prisão, e foi lá na cadeia que Acássio mudou de vida. Por intermédio da irmã, Maria Tereza, ele começou a ler um livro de ensinamentos espíritas e assim, não só aprendeu a dar valor para sua  vida espiritual, como também começou a passar seus conhecimentos para seus companheiros de sela. Nesse meio tempo, conheceu Dedé, que também estava preso e que numa saída temporária apresentou à Acássio sua irmã, Erlene (que era a reencarnação de Lorraine).

Acássio e Erlene se apaixonaram  e logo começaram a namorar, mesmo com ele ainda preso. Depois de cumprir muitos anos de sua pena e ter uma redução por seu bom comportamento, finalmente foi solto, Erlene estava grávida e ele estava disposto a mudar de vida.

Numa noite, Átila, o espírito de luz que acompanhava Acássio, levou ele e Erlene às suas primeiras encarnações, quando eram Oliver e Lorraine, eles se assustaram com os acontecimentos de suas vidas passadas, porém acabaram compreendendo tudo que passaram, e quando voltaram para seus corpos, somente Acássio se lembrava do “sonho”, acariciou a barriga da esposa, que dormia ao seu lado e deixou uma lágrima escorrer sob seu rosto.

Eu gostei muito desse livro porque, no decorrer da história a autora explica muitas coisas sobre o espiritismo e sobre como mudar nossa forma de pensar faz com que mudem também muitas coisas em nossas vidas.

Ela explica que quanto mais você tem pensamentos bons e tem boas vibrações, abre mais espaço para que espíritos de luz estejam ao seu lado, no entanto quanto mais pensamentos ruins tiver, mais espíritos das trevas estarão ao seu lado, fazendo com que  você se afunde ainda mais em negatividade. Os espíritos tem muito poder, tanto os bons quanto os ruins e eles agem de acordo com o quanto nós “permitimos”.

Eu amei o livro e super recomendo!

Gostaram?

Deixem suas opiniões e sugestões nos comentários

Curtam a página do blog no Facebook e me sigam também no Instagram

Bjin e até a Próxima! ❤

4 comentários em “[Resenha] Livro: Nas Asas do Passado”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s